sexta-feira, 15 de maio de 2020

Entendendo o comportamento dos gatos: Principais formas de agradar o bichano

Curiosidades Entendendo o comportamento dos gatos: Principais formas de agradar o bichano

Entendendo o comportamento dos gatos: Principais formas de agradar o bichano

O comportamento dos gatos desperta muita curiosidade sobre seu comportamento, eles têm uma maneira totalmente especial de demonstrar seu carinho. Diferentes dos cães, os felinos são discretos e é preciso prestar mais atenção na linguagem não verbal para compreender o que eles querem nos “dizer”.
Apesar de muita gente ainda acreditar que os gatos gostam mais da casa do que dos donos, essa é uma ideia completamente equivocada. Eles são extremamente carinhosos e cheios de personalidade. Podem até parecerem sem paciência, às vezes, mas nada que não possa ser resolvido com uma dose a mais de carinho.
Ter um gatinho significa ganhar um grande amigo e, como um bom amigo, é importante que você aprenda a interpretar a linguagem dele. Conhecer bem seu felino faz parte dos cuidados com o gato, pois assim conseguem identificar quando existe algo de errado com seu lindinho ou mesmo quando ele está pedindo um carinho especial.

Significado do comportamento dos gatos

·         Rolando de costas: geralmente gatos ficam nessa posição quando estão se sentindo extremamente confortáveis com a sua presença. Também pode significar que ele está querendo chamar sua atenção para uma brincadeira.
·         Piscando os olhos: quando piscam lentamente, há quem diga que estão te “beijando com os olhos”. Piscadelas rápidas indicam contentamento.
·         Bumbum levantado de lado: se essa posição for feita junto com leves cabeçadinhas em você, ele está te dando um “Oi” super afetivo.
·         Dormindo em posição de bola: gatos são animais que retém muito calor, então essa posição é para manter a temperatura do seu corpo.
·         Afofando: ainda pequenos, o ato de afofar a mãe estimula a produção de leite. Especialistas dizem que, depois de adultos, esse comportamento é uma espécie de nostalgia. Sempre que seu gato amassar pãozinho em você, sinta-se especial, porque eles só fazem isso em quem confiam!
·         Olhando para o nada: esqueça a história de que gatos podem ver espíritos, só porque às vezes ficam olhando para o nada como se estivesse visto alguma coisa que, provavelmente, te assustaria. Como eles têm a audição, olfato e visão super aguçados, podem estar observando uma mosca ou uma poeira.

Agradando seu gato

·         Grama natural pode agradar seu gato
·         Brinque com seu gato, assim ele gostará ainda mais de você
·         Gatos que não gostam de carinho, preferem brinquedos como sacos de papel e caixas de papelão.
·         Dê carinho, um chamego, além de melhorar sua saúde, ele pode aprender a gostar do seu colo.

http://www.vivapetgyn.com.br/noticia/entendendo-o-comportamento-dos-gatos%3A-principais-formas-de-agradar-o-bichano

Nenhum comentário:

Postar um comentário